MISSOES O FOGO DE DEUS

terça-feira, 28 de setembro de 2010



DESAFIOS NA ÁFRICA HOJE

            Os 53 países do continente africano estão divididos em: África rica, pobre e miserável. Nações como; África do sul, Namíbia, Líbia, Argélia e o Egito são consideradas ricas em relação às demais.
            Há pelo menos 800 milhões de africanos vivendo com menos de 1 dólar por dia. No geral o africano vive com menos de 2 dólares por dia.
            A África foi o continente que mais sofreu influência européia com o neo- colonialismo europeu. Quase todas suas regiões estavam nas mãos dos europeus. O continente foi explorado pelas nações européias - Reino Unido, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália e Alemanha.
            Um grande desafio para a África, atualmente, é a cultura: o animismo, o tribalismo, o ancestralismo, a poligamia, as epidemias: A malária, a tuberculose, a febre tifóide, tripanossomíase (doença do sono) e o HIV são as piores mazelas do continente africano. A cada minuto 11 africanos são infectados com pelo vírus. Dos 33,6 milhões das pessoas contaminadas no planeta, 23,3 milhões são africanos. Cerca de 13,7 milhões de africanos já morreram dos quais 25% eram crianças. 96% dos órfãos da aids vivem na África. O país mais atingido é o Zimbábue já morreram 1,4 milhões de pessoas. O devemos fazer?
 A diversificação lingüística é também um desafio. E tantos outros como: a influência do islamismo em todo o continente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário