MISSOES O FOGO DE DEUS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010





DAVID LIVINGSTONE
MISSÕES UMA DÍVIDA QUE NÃO PODEMOS PAGAR
Quando alguém falou do seu sacrifício, ele disse: “será sacrifício pagar uma pequena parte da dívida, dessa dívida que nunca poderemos liquidar, do que devemos ao nosso Deus"?

O célebre explorador das terras africanas. Era médico e teólogo. Influenciado por seu sogro Robert Mofat, Livingstone, em 1824, de posse apenas do amor de Cristo e do fogo do Espírito em seu coração, segue rumo ao continente africano onde se tornou missionário, estadista, explorador e agente social. Atravessou o continente diversas vezes. Descobriu lagos importantes no coração da África e rios como o Zambeze. Almejava descobrir as nascentes do rio Nilo, algo que não aconteceu.
          Combateu o tráfico de escravos, e, por causa disso, sua vida correu sérios perigos. O governo britânico lança um concurso para quem conseguisse encontrá-lo. Um Jornalista, chamado Stanley, o encontra e não consegue convencê-lo a voltar para a sua pátria.
         No dia 1º de maio de 1873, Livingstone foi achado morto, de joelhos, ao lado da sua cama, em uma cabana às margens do rio Mililamo. O seu coração foi enterrado debaixo de uma árvore, e o seu corpo foi enviado para sepultamento na Inglaterra.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário