MISSOES O FOGO DE DEUS

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


A SITUAÇÃO DOS ÍNDIOS NO BRASIL
             Missionários brasileiros já são maioria no trabalho de catequização de índios no país.
            A imagem de silvícolas em volta de um padre, no altar, como no quadro A primeira missa no Brasil, de Victor Meireles, é coisa do passado. A cena é outra na maioria das tribos indígenas no país. Índio com Bíblia sob o braço, e não mais braços nus. Aderiram ao figurino protestante, com trajes mais conservadores. Não raramente, entoam cânticos de louvação ao Senhor. Os índios brasileiros estão se tornando evangélicos.
            Esse trecho é parte da matéria REFORMA NA SELVA, publicada pela revista veja, na seção religião dia 18 de abril de 2007.
            Conforme a matéria existem 222 tribos no país. Os católicos estão em 107 delas. Protestantes de denominações como Batista, adventista, Quadrangular e Assembléia de Deus, por exemplo, já estão presentes em 153 tribos. Seu objetivo é claro: chegar a cada etnia “não alcançada” por Jesus, e implantar uma igreja autóctone.


Um comentário:

  1. Encontrar esse blog, é como encontrar um oásis no deserto, sei que virei beber aqui muitas vezes. Que o nosso Deus continue abençoando esta família tão querida por mim. Abraços meus queridos irmãos.lu pinheiro

    ResponderExcluir