MISSOES O FOGO DE DEUS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


UMA RESOLUTA CHAMADA
 John G. Paton. 
Missionário entre os canibais nas Novas Hébridas dos mares do sul. De origem escocesa, quando informou à igreja a sua chamada para fazer missão nessas ilhas, houve uma oposição geral dos membros de sua igreja. Certo irmão lhe disse: “Entre os canibais! Serás comido por eles! João Paton, audacíssimo, asseverou-lhe: “o irmão é muito mais velho do que eu, breve será sepultado e comido por vermes”. Declaro ao irmão que se eu conseguir viver e morrer servindo ao Senhor Jesus e honrando o seu nome, não me importarei ser comido por canibais ou por vermes. No grande dia da ressurreição o meu corpo se levantará tão belo como o seu, na semelhança do Redentor”.
         Dois missionários, William e Harris, haviam sido mortos e comidos pelos silvícolas habitantes impiedosos dessas ilhas. Não obstante, no calor veemente do Espírito do Senhor, Paton segue para a ilha de Tawna. Enfrentou sérios perigos, teve de fugir diversas vezes para tentar salvar a sua vida. Converteu toda a população da ilha Aniwa ao cristianismo.   

Um comentário:

  1. A HISTÓRIA AINDA NAO TEM FIM, CERTA VEZ O CHEFE DOS CANIBAIS DECIDIU COLOCAR FOGO NA CASA ONDE MORAVA JOHN E SUA ESPOSA, ENTAO A NOITE ELE E OUTROS HOMENS CANIBAIS FORAM QUEIMAR A CASA DE JONS, AO SE APROXIMAREM DA CASA, O CHEFE E OS HOMENS QUE ESTAVAM ALI AVISTARAM MUITOS HOMENS RESPLANDECENDO LUZES, COM ESPADAS, JONH AVISTOU SOMENTE O CHEFE E OS HOMENS EM SUA CASA. PASSADOS ANOS O CHEFE DOS CANIBAIS CONVERTEU AO SENHOR, E JOHN PERGUNTOU A ELE, POR QUE NAQUELE DIA QUE DECIDIRAM QUEIMAR MINHA CASA, NAO A QUEIMARAM E FORAM EMBORA? SIMPLESMENE O CHEFE DISSE: PORQUE TINHA MUITOS HOMENS COM ESPADAS NA MAO, TODOS RESPLANDECENDO LUZ, ENTAO FOMOS EMBORA COM MEDO, JOHN ENTENDEU QUE DEUS HAVIA ENVIANDO ANJOS PARA O LIVRAS. GLÓRIA DEUS.
    RENATO FERNADES

    ResponderExcluir